Na manhã desta sexta-feira (1), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Pirassununga, após uma colisão entre duas aeronaves.
Os dois aviões envolvidos eram do modelo T-27 Tucano, lançado em 1983 e utilizado para treinamentos avançados de cadetes aviadores em formação. A cabine do T-27 é similar à de um avião de caça, permitindo uma experiência próxima à operação de aeronaves de combate.
Fabricado pela Embraer, o T-27 possui cerca de nove metros de comprimento e três metros de altura, com capacidade para suportar até três mil quilos. Sua velocidade máxima é de 528 km/h e ele pode subir a 810 metros por minuto.
Com um alcance de dois mil quilômetros, o T-27 Tucano é usado para treinamentos, demonstrações aéreas, ensaios em voo e missões de ataque.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.