- Publicidade -
CotidianoConheça os terrenos que serão destinados ao Minha Casa Minha Vida em São Carlos

Conheça os terrenos que serão destinados ao Minha Casa Minha Vida em São Carlos

Governo federal já aprovou pelo menos 400 das 800 unidades esperadas pela Prefeitura; veja onde ficam os terrenos

- Publicidade -

A Prohab escolheu terrenos no Santa Felícia, São Carlos V e no Embaré para a construção de moradias populares via programa habitacional.

Os imóveis são públicos e serão doados para a construção de casas ou apartamentos sociais. Projetos de lei sobre o assunto foram protocolados na Câmara Municipal.

- Publicidade -

Em um dos terrenos já há a aprovação do governo federal para a inclusão no programa Minha Casa, Minha Vida. São 400 apartamentos distribuídos em dois prédios, no Santa Felícia.

Outras duas glebas tiveram os projetos de lei protocolados na Câmara Municipal, mas ainda dependem da chancela federal para o programa. Há a expectativa de inclusão na segunda fase do MCMV no começo de 2024. A administração espera mais 400 unidades, totalizando 800 nas três frentes.

Terreno fica na Avenida Bruno Ruggiero e tem fácil acesso (Foto: Reprodução/Inpe/Google)

Jd. Santa Felícia

A maior gleba tem formato triangular composto pela Avenida Bruno Ruggiero Filho, rua Ethiwaldo Alexandre Martins e Sebastião de Moraes.

A área tem 25 mil metros quadrados e fica em região próspera da cidade, com ocupação consolidada, ampla oferta de serviços de educação e saúde, além de diversos serviços e comércios nas imediações.

O local receberá 400 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida já aprovados pelo governo federal. As moradias ficarão em dois condomínios.

- Publicidade -
Área no São Carlos V fica a dois quarteirões da USF do bairro (Foto: Reprodução/Inpe/Google)

São Carlos V

Em bairro vizinho ao Santa Felícia, o programa deve construir unidades habitacionais na Avenida João Dagnone, nas proximidades da USF Santa Angelina. Não há, por ora, inclusão do local em programa federal.

A área tem 6,8 mil metros quadrados e é tem como perímetro além da João Dagnone, a avenida Dr. Gildney Carreri, a rua Loegrin Marino e rua Francisco Possa.

As futuras moradias populares estarão praticamente “cercadas” por serviços públicos, como a unidade de saúde, escolas de ensino infantil e fundamental. Comércio, serviços e transporte público têm oferta na região.

No Jardim Embaré, moradias serão construídas em área vizinha a Cemei (Foto: Reprodução/Inpe/Google)

Jardim Embaré

O programa habitacional ainda terá construção no Jardim Embaré, em data futura. O bairro é mais afastado do Centro, mas dispõe de comércio e serviços nas imediações. A gleba fica na rua Vereador Antonio de Paula Franco.

Já entre os serviços públicos, há opções como o Cemei “Professor Nilson Aparecido Gonçalves”, que fica no mesmo quarteirão. A Emeb “Alcyr Affonso Leopoldino” está a 1,7 km do local. Já USF do Santa Felícia, a mais próxima, dista 2,7 km, segundo a Prefeitura.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -