Aguarde...

cotidiano

Diocese determina missa sem fieis e suspensão de confissões

Decreto divulgado nesta quinta-feira (19) pede para que celebrações sejam acompanhadas pelos meios de comunicação

| ACidadeON/São Carlos


Diocese determina missa sem fieis e suspensão de confissões. Foto: Divulgação
A Diocese de São Carlos (SP) determinou nesta quinta-feira (19) que as missas sejam rezadas sem a população e transmitidas por meios de comunicação. Medida restritiva é uma das formas de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

A determinação tem como objetivo assegurar a vida dos fieis e do clero. "A Igreja deve viver as alegrias e as esperanças, mas, também, as tristezas e as angústias de seu povo. Que neste tempo, a Missa não seja com o Povo, mas para o Povo, para o seu sofrimento", disse o Bispo Dom Paulo Cézar Costa.  

Além desta determinação, o decreto assinado pelo bispo também recomenda que as igrejas fiquem abertas durante todo o dia para que os fieis realizem suas orações pessoais, com a condição de que haja ministros à disposição caso o fiel queira receber a eucaristia.  

A igreja também pede para que os fieis evitem de se confessar, e se possível, também desmarquem casamentos e batizados. As paróquias também devem aproveitar as redes sociais para oferecer conteúdo religioso.  

A Diocese informou que novas determinações sobre a Semana Santa devem ser publicadas na próxima semana. Outras medidas já haviam sido definidas na terça-feira (17).

Mais do ACidade ON