Aguarde...

cotidiano

Consumidores não respeitam distância em filas de supermercados

Atitude em um estabelecimento de São Carlos (SP) foi denunciada por moradores

| ACidadeON/São Carlos


 

Mesmo com a recomendação para isolamento e cautela em serviços públicos, a lotação em supermercados de São Carlos (SP) e o estoque de alimentos continua. Veja o vídeo acima. 

Em um dos supermercados do município, consumidores se aglomeraram em uma fila sem o distanciamento social indicados. A atitude foi denunciada por moradores ao portal ACidade ON, que se mostraram indignados. Eles também afirmaram que muitas prateleiras de itens como chocolates, bolachas e até sucos e refrigerantes já estão vazias.  

"É um absurdo a atitude dos moradores. Falta pensar no outro e em si mesmo, porque desta forma fica ainda mais fácil a contaminação", disse um morador que preferiu não se identificar.  

O fato do estoque de comidas feito pelos moradores também foi outro ponto levantado. "As pessoas precisam entender que a comida não vai acabar, ninguém se conscientiza a respeito e não pensa na saúde do outro", comentou outro morador.  

A recomendação da Prefeitura é de que moradores evitem irem a estabelecimentos em horários de picos e em grande quantidade de pessoas, além de sempre comprar somente o necessário.   

Moradores flagraram gôndolas vazias. Foto: Reprodução

Posicionamento  
A empresa informou que como atitude preventiva, o local está com limitação de 200 pessoas na parte interna para evitar aglomerações. O supermercado ainda informou que as gôndolas podem estar vazias por conta do pico de vendas, mas que possui estoque suficiente para suprir as necessidades da população, e que por isso também não limitou a quantidade de produtos.  

Sobre as filas externas, a gerência do estabelecimento informou que funcionários estão monitorando a situação. Os carrinhos estão sendo higienizados na entrada e a saída de consumidores e há álcool gel para todos.  

Moradores flagraram gôndolas vazias. Foto: Reprodução

Mais do ACidade ON