Aguarde...

cotidiano

Procon interdita Mercado Municipal até 30 de abril

Mesmo orientados, estabelecimentos estavam descumprindo decreto que determinava o fechamento do comércio em geral

| ACidadeON/São Carlos

Procon interdita Mercado Municipal até 30 de abril. Foto: CBN São Carlos

O Procon de São Carlos (SP) interditou o Mercado Municipal na manhã desta segunda-feira (23), por descumprimento do decreto que determinava o fechamento do comércio em geral. Condomínio deve ficar fechado até 30 de abril.  

A medida foi tomada pela fiscalização da Prefeitura, que segue orientando e autuando estabelecimentos que estão em funcionamento e não fazem parte da exceção.  

No caso do Mercadão, como é popularmente conhecido, muitos estabelecimentos que foram citados no decreto continuavam com as portas abertas, oferecendo risco para a população e os funcionários.  

"Dentro do mercadão existem alguns estabelecimentos que estão dentro do decreto, que é a lotérica e a casa de carnes, porém por questões de saúde, a gente precisou fechar completamente porque lá dentro identificamos comércios que não estão na exceção, funcionando e violando o decreto, isso não podemos permitir", explicou a diretora do Procon, Juliana Cortes.  

Segundo ela, todos os estabelecimentos já tinham sido orientados na primeira operação de fiscalização realizada no último sábado (21), que fechou mais de 115 comércios.  

"A gente identificou um número grande de pessoas dentro do mercadão e todos foram orientados anteriormente, e por isso essa medida hoje".  

A interdição deve seguir o decreto e permanecer até o dia 30 de abril, podendo ser revertida somente com decisão judicial. "Acredito que não vá ter uma decisão judicial nesses casos porque estão colocando em risco a saúde pública", finalizou a diretora.  

Procon interdita Mercado Municipal até 30 de abril. Foto: CBN São Carlos


Mais do ACidade ON