Aguarde...

cotidiano

Sobe para três o número de mortes suspeitas por Covid-19 em São Carlos

Número de casos suspeitos também aumentou na cidade

| ACidadeON/São Carlos

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos comunica nesta terça-feira (24) o número de notificações suspeitas na cidade para COVID-19. 

São Carlos contabiliza neste momento, 17h30, 39 notificações de suspeitos em isolamento domiciliar, com 7 casos descartados pelo Instituto Adolfo Lutz. Outras 19 pessoas continuam internadas com suspeita para o novo coronavírus, sendo 6 crianças (enfermaria), 10 adultos (enfermaria), 1 criança em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 2 adultos também em UTI. 

Dois adultos que estavam internados anteriormente em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com Síndrome Respiratória Aguda Grave, morreram.  

Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado desde o último dia 9 de março e apresentava comorbidades. O óbito foi registrado nesta terça-feira.  

A outra pessoa, um homem de 42 anos, usuário de substâncias psicoativas, estava internado desde o dia 20 de março e faleceu no final da noite da última segunda-feira (23). 

Portanto, agora o município contabiliza um caso confirmado e três mortes suspeitas para COVID-19. Todos as amostras já foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, porém ainda nenhum resultado ficou pronto. 

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

Mais do ACidade ON