Aguarde...

cotidiano

São Carlos mantém fase laranja e comércio abrirá em novo horário

Bares, restaurantes, salões de beleza e barbearia devem continuar fechados

| ACidadeON/São Carlos

Plano São Paulo - 4ª fase
São Carlos (SP) não demonstrou avanço no controle da propagação de Covid-19 e permanecerá por mais 15 dias na fase laranja do plano de flexibilização estadual. Bares, restaurantes, salões de beleza e barbearia devem continuar fechados.  

A definição do Plano São Paulo vai até 14 de julho, quando haverá nova avaliação para definição de fases nas regiões administrativas do Estado.  

Na fase laranja (Fase 2), há maiores restrições e fechamentos. Bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias voltarão a fechar a partir de segunda-feira (29). Shoppings centers, galerias, comércio e serviços deverão funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido de 4 horas seguidas e adoção de protocolos padrões e setoriais específicos.  

Segundo a Prefeitura Municipal, ficou acordado que se município permanecesse na Fase Laranja do Plano São Paulo, o horário poderia ser alterado e passar para 12h às 16h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h.

Estado mais vermelho
Novas regiões regrediram para a fase vermelha da flexibilização, mostrando o aumento da contaminação no interior do Estado, já previsto pelo Governo de São Paulo  

"A epidemia ao longo do tempo perderia força, perderia intensidade, mas ganharia força e evolução no interior do estado, e foi exatamente o que aconteceu. Nenhuma região está livre do vírus da doença", relatou o governador João Dória.  

Plano de reabertura paulista é dividido em cinco fases (Foto: Reprodução)


Mais do ACidade ON