Aguarde...

cotidiano

Pirassununga regride para a fase vermelha do Plano São Paulo

Cidade contabilizou 606 casos confirmados de Covid-19 e sete óbitos desde o começo da pandemia

| ACidadeON/São Carlos

Pirassununga (SP) regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo, nesta segunda-feira (27), e com isso apenas serviços essenciais podem funcionar. Por meio de decreto municipal, o município estava na fase laranja, mesmo pertencendo ao DRS X - Piracicaba, que está na fase vermelha desde 20 de julho. 

Pirassununga tem 606 casos confirmados da Covid-19, sendo sete óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.  Conforme divulgado pela EPTV Central e G1 São Carlos.

O prefeito de Pirassununga, Dimas Urban, anunciou que vai cumprir as restrições impostas pelo Plano São Paulo, já que o Ministério Público (MP) havia tolerado a espera pelo fechamento, mas sinalizou que com este anúncio não pretende mais concordar com a abertura prevendo até possibilidade de ação judicial em caso de descumprimento da medida.  

Secretário de Segurança Pública, Paulo André Foto: Reprodução EPTV


Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannus, as ações que estavam sendo realizadas no município, incluindo fiscalizações, leitos disponíveis, entre outras, eram informadas ao Ministério Público.

"Agora como, infelizmente, nós continuamos na fase vermelha e tivemos alguns aumentos de casa e de morte, o município entendeu por bem também aderir a fase vermelha até que a gente seja revisto pelo governo na nova fase", disse o secretário.  

Fiscalizações

A partir desta semana, as lojas voltam a atender parcialmente abertas, podendo operar no sistema delivery ou drive-thru. Com isso, quem é comerciante precisa ficar atento ao novo decreto, pois a Guarda Civil Municipal intensificará as fiscalizações.

"Nós vamos primeiro orientar os comerciantes em questão do funcionamento, em reincidência nós fecharemos o local por 7 dias, depois por 15 dias, 30 dias e depois até o fechamento total até o término da pandemia", disse Tannus.

Mais do ACidade ON