Aguarde...

cotidiano

Com Covid-19, vereador tem alta de hospital e diz que vai tomar hidroxicloroquina

Paraná Filho precisou ser internado na terça-feira (28) após ter febre e falta de ar. Parlamentar, que já está se recuperando em casa, falou sobre a doença em uma live

| ACidadeON/São Carlos

Paraná Filho mostra hidroxicloroquina. Foto: Redes sociais
 

O vereador Paraná Filho (PSL) teve alta nesta quarta-feira (29) da Santa Casa de São Carlos, onde estava internado com Covid-19.  

O parlamentar foi internado ontem, após apresentar febre alta e falta de ar. Hoje, ele deixou o hospital e, através de uma live, falou sobre os efeitos da doença. "Na segunda-feira, eu tive uma grande piora, com uma febre que não baixava por nada. Tomei 40 gotas de dipirona e depois de umas três horas que a minha febre começou a baixar e eu consegui dormir".  

Na terça-feira (28), sem conseguir respirar, Paraná Filho disse que foi até a Santa Casa. "Tive que ser levado às pressas lá para dentro. Eu tive uma dificuldade gigantesca de respirar. Fui colocado no oxigênio por nove horas. Eu tentava buscar o ar pela boca e não conseguia", explicou.  

Após deixar o hospital, o vereador disse que passou por uma consulta com um pneumologista e decidiu fazer o tratamento com hidroxicloroquina. "Ele fez toda a avaliação clínica e me prescreveu alguns medicamentos que eu já passei a tomar. Eu estou usando, não estou orientando ninguém a usar, mas eu quero tentar. Quero tentar resgatar minha saúde, me livrar desse vírus, sair desse isolamento maldito. "  

"Ele me prescreveu a hidroxicloroquina, que é um medicamente extremamente barato. É um medicamento manipulado, eu já tomei hoje. Estou, a partir de hoje, iniciando o tratamento com a hidroxicloroquina e também com azitromicina. Estou tomando também amoxicilina e abrilar, para essa tosse", complementou Paraná Filho.

Mais do ACidade ON