Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Rio Claro, São Carlos e Araraquara somam 118 mortes

As três cidades juntos somam, até o momento, desde o início da pandemia, 5.903 casos positivos para o novo coronavírus

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos confirmou o 21º óbito por Covid-19 nesta quinta-feira (30). Rio Claro registrou mais duas mortes e chega a 78 vítimas desde o início da pandemia, enquanto Araraquara contabiliza 19 vidas perdidas pela doença. 

As três cidades juntos somam, até o momento, desde o início da pandemia, 5.903 casos positivos para o novo coronavírus, sendo 118 mortes. 

Com esses números, pode-se concluir uma taxa de letalidade de aproximadamente 2%. 

Coronavírus - Foto: ilustrativa/arquivo/pixabay

 
Rio Claro  

Os pacientes eram um idoso, que tinha a causa da morte em investigação, e uma idosa que estava hospitalizada. As idades não foram divulgadas.

O município tem 2.735 casos positivos da doença, sendo que 40 novos casos foram apontados no boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta. Dos novos casos, oito estão hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar.

O número de internados permanece em 93, incluindo casos suspeitos, com 35 pacientes em leitos públicos e 58 em leitos particulares. Deste total, 27 pessoas estão em UTI, sendo 16 no Sistema Único de Saúde (SUS) e 11 na rede privada.  

São Carlos  

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirmou a 21ª morte por Covid-19 no município. Trata-se de um homem de 83 anos internado desde 14 de julho e que morreu na noite de quarta-feira (29). O idoso não frequentava a clínica particular onde a Vigilância notificou um surto da doença, com 13 pessoas infectadas, sendo que 2 estão internadas. 

Araraquara  

Araraquara registrou o 19º óbito deste o início da pandemia. Há uma morte suspeita em investigação.

A nova morte é de um homem de 57 anos, com comorbidades, que estava internado e morreu na quarta-feira (29).

Segundo o boletim epidemiológico, 40 novos casos foram confirmados e o município totaliza 1.831 confirmações da doença.


Mais do ACidade ON