Aguarde...

cotidiano

Região: Rio Claro tem mais três mortes por Covid e soma 84

Outras cidades da região também registraram novos óbitos em decorrência da Covid-19. Veja como está a situação

| ACidadeON/São Carlos

Coronavírus - Foto: ilustrativa/arquivo/pixabay
A Prefeitura de Ribeirão Bonito (SP) confirmou, na última segunda-feira (3), a primeira morte por Covid-19 desde o início da pandemia. Outras cidades também registraram óbitos por Covid-19 e cresceram em números positivos da doença. 

São Carlos registrou a 23ª morte causada pelo novo coronavírus, segundo boletim extra da prefeitura. A vítima era uma idosa de 94 anos que teve resultado positivo em um asilo da cidade e seguia em isolamento. Cidades da região também tiveram outras mortes confirmadas. Rio Claro (SP) teve mais três e soma 84, enquanto Itirapina (SP) confirmou mais uma e tem 4.

Ibaté (SP) continua com duas mortes e mais de 80% dos casos curados, já Descalvado (SP) tem 167 casos confirmados e quatro óbitos. Dourado (SP) é a única cidade sem morte confirmada por coronavírus e com apenas cinco casos ativos em quarentena, sem nenhuma hospitalização.

Ribeirão Bonito
De acordo com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Ribeirão Bonito, o primeiro óbito por Covid-19 na cidade foi de uma paciente de 63 anos, que já sofria de diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença cardíaca crônica e insuficiência renal crônica. O óbito foi registrado no sábado (1º).

Segundo a prefeitura, as pessoas que tiveram contato da paciente estão cumprindo isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de Saúde do município.

Até esta segunda, o município registrou 67 casos confirmados, sendo que 20 estão em isolamento domiciliar, um internado em enfermaria e um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros 44 contaminados já cumpriram a quarentena e estão recuperados.

São Carlos
A paciente que morreu era uma idosa de 94 anos que vivia no asilo particular que tem um surto da doença. O óbito ocorreu no último dia 31 de julho, mas somente nesta segunda a Vigilância Epidemiológica foi notificada da morte. Ela não estava internada.  

A vigilância notificou a instituição de um surto já que dos 26 idosos do local, 13 testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 2 permanecem internados em leitos de UTI e 1 na enfermaria. 10 funcionários do local também testaram positivo para a doença.

Rio Claro
Mais 3 idosos morreram em Rio Claro, que soma 84 óbitos pela doença. As idades deles não foram divulgadas.

O total de casos positivos chega a 2.937, sendo que 35 casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Dos novos casos, uma pessoa está hospitalizada e as demais em isolamento domiciliar. Mais de 79.5% do total de casos é entre pessoas com idade entre 21 e 60 anos.

O número de internados é 86, incluindo casos suspeitos, sendo que 33 estão em leitos públicos e 53 em leitos particulares. Deste total, 25 pessoas estão em Unidade de Terapia Intensiva, com 15 pacientes na rede pública e dez na rede privada. Até o momento, em Rio Claro, 1.903 pessoas se recuperaram da Covid-19.

Itirapina
Os dados da 4ª morte por Covid-19 não foram divulgados. O município acumula 120 casos desde o início da pandemia, sendo que 3 foram confirmados nesta segunda-feira.

Há, no momento, seis pacientes com a doença internados. Segundo a prefeitura, 80 pessoas já cumpriram isolamento (67%) e 30 estão em isolamento domiciliar.

Mais do ACidade ON