Aguarde...

cotidiano

São Carlos continua, mais uma vez, na fase amarela do Plano São Paulo

Todo o estado de SP está na mesma fase e deve permanecer assim até o dia 9 de outubro, quando haverá nova requalificação

| ACidadeON/São Carlos

Foto: divulgação/Governo SP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) que São Carlos (SP) permanece na fase amarela do Plano São Paulo pela 5ª avaliação consecutiva.

A fase amarela segue permitindo o limite de capacidade de público de 40% em shoppings, comércios, bares, restaurantes e similares, além do funcionamento por oito horas diárias e autorização para atendimento presencial até às 22h.

Por conta da permanência prolongada na classificação, alguns serviços no município estão sendo retomados gradualmente, tais como: realização de missas presenciais; reabertura de espaços públicos; uso de academias ao ar livre; feiras livres com atendimento ao público; reabertura de pista de caminhada e academia da Fesc.

Na atualização desta sexta, pela primeira vez, o estado todo se encontra na mesma fase (amarela) do Plano São Paulo. A próxima requalificação do Plano São Paulo será apenas no dia 9 de outubro, onde poderá ser implementada a Fase Verde.  

Isolamento  

De acordo com o registro do Governo do Estado de São Paulo, São Carlos está em 41ª posição entre todas as cidades paulistas no que diz respeito ao índice de isolamento social.  

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SiMI) do governo estadual, o município tem registrado entre 39% e 47% de taxa de isolamento.  

Mesmo com diversas medidas de flexibilização, a cidade conseguiu atingir taxas acima do 50% ainda no final de agosto.
Cidades do litoral continuam liderando o ranking, São Sebastião e Ubatuba ocupam as duas primeiras posições.

Casos Covid-19

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (10), pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos, 54 novos casos de Covid-19 foram registrados em 24 horas.  

Uma morta também ocorreu por conta da doença. Hoje o município contabiliza 2.478 casos positivos para Covid, com 41 óbitos confirmadas.

Mais do ACidade ON