Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Número de casos ativos cai para 12 em Ibaté

Apenas 3,76% dos casos confirmados para a doença estão ativos. Município continua com medidas de orientação e distanciamento social.

| ACidadeON/São Carlos

Vigilância Sanitária de Ibaté faz monitoramento e orientação nos estabelecimentos comerciais e de serviços do município: protocolos sanitários devem continuar sendo seguidos. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ibaté
 

Segundo relatório da situação da Covid-19 em Ibaté, divulgado neste sábado (19) pela Vigilância Epidemiológica e pelo Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté, o município tem ativos apenas 12 casos, o que representa 3,76%.  

Dos 319 casos confirmados para a doença em Ibaté, 304 já estão recuperados, ou seja, 95,30%. A Taxa de Letalidade no município (relação entre o número de óbitos e o número de casos diagnosticados) é de 0,94%, com três mortes.  

Desde o dia 24 de julho, Ibaté está classificada pelo Governo do Estado como Fase 3 (Amarela) de Flexibilização do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19 e a equipe da Vigilância Sanitária do município está realizando ações de orientação sobre os protocolos sanitários, que devem ser seguidos nessa fase pelos estabelecimentos comerciais e de serviços.  

Para o comércio não essencial a capacidade continua limitada a 40%, com horário de funcionamento das 10h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 17h aos sábados. Já para restaurantes e similares (consumo no local) o tempo de funcionamento é de oito horas diárias, contínuas ou intercaladas, dentro do período das 7h às 22h.  

A utilização de espaços públicos em Ibaté, como o Parrelão, a Pirâmide e o Estádio está restrito para práticas de condicionamento físico individual, como caminhadas e corridas. Estão proibidos esportes coletivos nesses espaços.  

Em todos os casos as medidas sanitária permanecem essenciais, com o uso obrigatório de máscara de proteção facial, álcool em gel 70%, orientação de distanciamento social, limite da capacidade do espaço, entre outros.  

Na semana passada a Prefeitura de Ibaté publicou o Decreto n. 2.882, que prorroga até 30 de setembro de 2020 as medidas de distanciamento social e a suspensão das atividades não presenciais no âmbito da administração municipal.


Mais do ACidade ON