Aguarde...

cotidiano

Após 11 dias na UTI, socorrista diz que sentiu medo de morrer

Funcionário do Samu de São carlos, Jonas Pereira precisou ser entubado para conseguir se recuperar da Covid-19

| ACidadeON/São Carlos

Jonas Pereira se recuperou da Covid-19, após passar 7 dias entubado - Foto: colaboração/CBN São Carlos

Após 11 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o técnico em enfermagem do Samu de São Carlos, Jonas Pereira, de 34 anos, recebeu alta e foi recebido com alegria pelos colegas de profissão na manhã desta terça-feira (29). 

Jonas permaneceu sob os cuidados dos profissionais do Hospital Universitário (HU) na reta final de seu processo de melhora. Recuperado, em entrevista para a Rádio CBN São Carlos ele desabafa e relata que sentiu medo ao descobrir a doença. 

"Muito medo. Medo de morrer e perder a família, de deixar os amigos. A gente que está na luta diária contra a covid, quando começa a sentir os sintomas, você tem medo. A gente que é da área sabe o que vai passar", disse. 

Jonas começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de setembro, inicialmente de forma leve. Contudo, logo seu quadro se agravou e ele foi internado no dia 14 de setembro.  

Alívio e sequelas 

Jonas Pereira se recuperou da Covid-19, após passar 7 dias entubado - Foto: colaboração/CBN São Carlos

 
"Fiquei 7 dias entubado, sedado, para melhorar o pulmão". Ele continua dizendo que, após dar o primeiro passo fora do hospital a única coisa que sentiu foi alívio. "Estou muito feliz, porque estou vivo. Muitos não conseguem".

Mesmo após receber alta, a doença ainda deixa lembranças no corpo do técnico em enfermagem. "Ficou a canseira para respirar. As pernas estão bambas ainda", finalizou.    

Para receber o colega recuperado da Covid-19, os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram uma pequena homenagem na manhã desta terça-feira.  


VEJA TAMBÉM: 

10 funcionários do Samu foram afastados com suspeita de Covid-19

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON