Aguarde...

cotidiano

Com entrada liberada, Broa fica lotado no feriado

De acordo com uma funcionária que trabalha na portaria da represa, cerca de dois mil veículos passaram pelo local nesta segunda-feira (12).

| ACidadeON/São Carlos

Cerca de dois mil veículos passaram pelo local neste feriado. Foto: ACidade ON São Carlos

Após ficar sete meses fechada por causa da pandemia da Covid-19, a Represa do Broa, em Itirapina, foi reaberta aos turistas nesta segunda-feira (12) e apresentou lotação.  

De acordo com uma funcionária que trabalha na portaria da represa, cerca de dois mil veículos já haviam passado pelo local até às 16h.  

A reportagem do ACidade ON e CBN São Carlos foi até o local e constatou que maioria dos banhistas não estavam usando máscaras.     

Leia mais: Banhista de 28 anos morre afogado na Represa do Broa 


A reabertura acontece depois que Itirapina avançou para a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Até então, só podiam entrar moradores, proprietários de imóveis e convidados dessas pessoas.  

A decisão foi publicada em um decreto no Diário Oficial. A prefeitura considera que a situação da pandemia na cidade é favorável e estável, o que permite neste momento a retomada segura.  

Ainda foram definidas novas regras para embarcações na represa. A partir de agora será preciso agendar para usar o espaço náutico. Estão permitidas apenas cinco pessoas por barco e duas embarcações por vez na represa.  

Todos os banhistas precisam estar usando máscara.   




Mais do ACidade ON