Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Bonito monta barreiras sanitárias para frear novos casos de Covid-19

Motoristas estão sendo abordados para verificar a real necessidade do deslocamento; município também está aferindo temperaturas

| ACidadeON/São Carlos

Ribeirão Bonito monta barreiras sanitárias para frear novos casos de Covid-19. Foto: Divulgação

Seguindo as cidades vizinhas em relação ao lockdown adotado por cidades da região em decorrência da Covid-19, a prefeitura de Ribeirão Bonito (SP) decidiu restringir o acesso e deslocamento de pessoas. 

De acordo com a administração, estão sendo realizadas barreiras sanitárias para controle estratégico nos acessos da cidade e do distrito de Guarapiranga. 

A intenção da medida é verificar a real necessidade de deslocamento, priorizando a entrada somente de moradores, profissionais da área pública e o transporte de cargas, bem como os trabalhadores de serviços essenciais determinados por decreto municipal. 

O controle estratégico de acesso é uma ação preventiva de disseminação do vírus, que será realizada pela Diretoria Municipal da Saúde e pela Polícia Militar em horários específicos. 

"A intenção da barreira sanitária nada mais é do que controlar o vírus na nossa cidade. No momento estamos tranquilos em relação aos casos suspeitos e confirmados, porém como fazemos parte da regional de Saúde, todas as medidas restritivas estamos fazendo em prol da nossa população", explicou Maria Eliza Alboleia, diretora municipal de Saúde. 

A implantação da barreira foi feita no domingo (21) e segue até 28 de fevereiro.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON