Aguarde...

cotidiano

Governo Doria: São Paulo pode ter lockdown noturno

Variante do coronavírus e aumento de internações pressionam a saúde

| ACidadeON/São Carlos

Governador de São Paulo, João Doria (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
O governo de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (24) medidas mais rígidas para aumentar o isolamento social. Entre as decisões que podem ser anunciadas estão colocar todas as regiões do Estado em lockdown entre as 23h e 5h, para frear o avanço da pandemia. 
 
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a ideia foi defendida em reunião do Centro de Contingência da Covid-19. A medida é apoiada fortemente por membros do governo paulista. 
 
Leia mais:   
Doria decreta toque de recolher em todo o Estado a partir de sexta (26)

Santa Casa: 55% dos pacientes internados na UTI com Covid-19 não sobrevivem
 
São Carlos sonda sequenciamento genético de nova cepa


Os meios de fiscalização ainda não estão esclarecidos e podem ser definidos nas próximas horas. Por ora, a atuação da polícia está descartada. O funcionamento das escolas não deverá ser alterado, informa o jornal.

Também está em pauta se esses critérios mais rígidos serão regionais, de acordo com a divisão do Plano São Paulo, ou generalizado para todo o Estado de São Paulo.

Segundo João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, as medidas mais rígidas, complementares ao Plano São Paulo, devem entrar em vigor na sexta-feira (23).

A Saúde está pressionada por recorde de internações em UTIs e pela circulação da variante do novo coronavírus (P1), já detectada em Jaú, Araraquara, Ribeirão Preto, Serrana e na capital paulista.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON