Aguarde...

cotidiano

AO VIVO: Governador anuncia mudança extraordinária no Plano SP

Governo pode endurecer ainda mais a quarentena em meio a altas taxas de ocupação em todo o Estado; lockdown noturno é cogitado

| ACidadeON/São Carlos

Governador de São Paulo João Doria (Foto: Fotoarena/Folhapress)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia agora mudanças que visam barrar a disseminação do novo coronavírus e de suas novas cepas no Estado. A gestão cogita endurecer as restrições às movimentações de pessoas no período noturno, como o lockdown. Você pode acompanhar a coletiva de imprensa logo abaixo.
 
 
Nos últimos dias, o governo afirmou que a taxa estadual de ocupação de UTI especiais para pacientes com Covid-19 bateu recordes. Na terça-feira (23), a taxa de ocupação chegou a 69%, renovando a alta. Em São Carlos (SP), a taxa chegou a 95%, mesmo com a abertura de novos leitos na semana anterior. 
 
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o governo estuda decretar lockdown diário entre as 22h e 5h, para frear o avanço da pandemia. A medida deve valer para todo o território paulista. A ideia foi defendida em reunião do Centro de Contingência da Covid-19. A medida é apoiada fortemente por membros da gestão. 
 
A circulação de nova cepa no Estado de São Paulo é um motivo de preocupação adicional para a gestão Doria. A variante P1, já foi detectada em Jaú, Araraquara, Ribeirão Preto, Serrana e na capital paulista. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON