Aguarde...

cotidiano

DRS-3 deve receber novas doses de imunizantes contra Covid-19 nesta sexta (26)

Distribuição deve ser feita em todo o Estado; com nova remessa, região pode ampliar faixa etária de vacinação contra Covid-19

| ACidadeON/São Carlos

CoronaVac está sendo testada contra variante do Amazonas. Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), que compreende São Carlos (SP) e outras 23 cidades da região, deve receber novas doses da vacina AstraZeneca/Oxford nesta sexta-feira (26).

A informação foi confirmada ao portal ACidade ON pela prefeitura de São Carlos. No entanto, ainda não há informações sobre a quantidade de doses ou lotes que serão distribuídos aos municípios.

Segundo o governo estadual, as cidades da região que compõe o DRS-3 são: Descalvado; Dourado; Ibaté; Porto Ferreira; Ribeirão Bonito e São Carlos. 

Leia mais:  

Vacinas Oxford/AstraZeneca já estão com Ministério da Saúde 

Butantan começa a distribuir mais 5,6 milhões de doses de CoronaVac

O Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X) também receberá novas doses amanhã (26). Para essa região, já foi divulgada a quantidade de doses que cada município receberá. Entre as cidades, estão Analândia (30); Itirapina (110); Leme (650); Araras (950); Pirassununga (720); Rio Claro(1.890).

O país recebeu, na terça-feira (23), 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Ao longo dos próximos dias, o Estado de São Paulo receberá 480.500 doses da vacina de Oxford e 278.600 da CoronaVac, o que totaliza 759.100 doses dos imunizantes.

Com os novos imunizantes, muitas cidades da região poderão retomar a vacinação contra Covid-19, agora em idosos de novas faixas-etárias. Na região, foram vacinados apenas idosos acima de 85 anos e profissionais de saúde.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON