Aguarde...

cotidiano

Bebê de 6 meses de Leme morre de Covid-19, diz prefeitura

Menino, que estava internado em um hospital de Araras, tinha um quadro de cardiopatia congênita e síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica

| ACidadeON/São Carlos

Sars-CoV-2 causa Covid-19 Foto: Divulgação/Getty Images via BBC
Um bebê de 6 meses morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (25), em Leme (SP), segundo boletim epidemiológico da prefeitura. Fevereiro é o mês com maior número de mortes pela doença na cidade.

De acordo com o comunicado, o menino tinha um quadro de cardiopatia congênita e síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica. Ele estava internado no Hospital da Unimed em Araras (SP).

Este é o 119º óbito por Covid-19 registrado na cidade que já soma 5.179 casos desde o início da pandemia.

Situação
Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, fevereiro já é o mês com maior número mortes por coronavírus na cidade. Dos 119 óbitos registrados no município, 26 deles foram confirmados apenas no segundo mês de 2021.

Para tentar frear o avanço dos casos, a prefeitura decretou toque de recolher das 22h às 6h a partir desta quarta-feira (23) até 12 de março. Somente farmácias poderão funcionar nesse horário, inclusive aos fins de semana.

Também neste período, as aulas presenciais estão suspensas. A medida vale para as unidades escolares municipais e privadas. As medidas fazem parte do plano de combate à Covid-19.

Leme está na fase laranja do Plano São Paulo e todas as atividades permitidas pelo plano poderão funcionar das 7h às 21h59, seguindo as determinações e todos os protocolos estabelecidos.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON