Aguarde...

cotidiano

Novas doses da vacina de Oxford imunizarão idosos entre 80 e 84 anos em São Carlos

Segundo a prefeitura, 3.745 idosos estão nesta faixa etária; município receberá 3.150 doses nesta sexta (26)

| ACidadeON/São Carlos

Vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos na Vila São José, em São Carlos (SP). Foto: Divulgação/Prefeitura

As 3.150 doses da vacina AstraZeneca/Oxford que serão recebidas nessa sexta-feira (26) pelo Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos (SP) serão utilizadas para imunizar idosos de 80 a 84 anos contra a Covid-19 a partir da semana que vem.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as dores serão retiradas a partir das 12h do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III) e devem começar a ser utilizadas a partir da semana que vem, quando terá início a vacinação em idosos acima de 80 anos. 

"Nessa faixa etária esperamos vacinar 3.745 idosos em São Carlos. Com as doses que vamos receber teremos imunizante para vacinar 78% desse grupo, porém esperamos receber novas remessas antes de finalizar esse percentual", explica Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde. 

A vacinação dos idosos continuará sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades de Saúde da Família (USFs) para idosos cadastrados no programa de saúde da família e no posto volante com sistema drive-thru na Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery. O horário será das 9h às 14h. 

Para ser imunizado o idoso precisa fazer o pré-cadastro no site Vacina Já e entregar impresso na hora da vacinação, além de apresentar um documento com foto e CPF. 

Doses totais
Essa é a segunda remessa que o município recebe da vacina de Oxford. O primeiro lote deste laboratório chegou com 3.050 doses, que foram utilizadas para vacinação de idosos e funcionários de instituições de longa permanência e idosos acima de 90 anos.

Do Instituto Butantan, o município já recebeu três remessas da CoronaVac, sendo 3.960 na primeira, 4.200 na segunda e mais 5.719 doses na terceira grade. Com mais essa remessa o município contabiliza 20.079 doses da vacina contra a Covid-19.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON