Aguarde...

cotidiano

Prefeita de Itirapina anuncia que aderiu ao consórcio de vacinas contra Covid-19

Publicação nas redes sociais foi feita na noite de sábado (6); cidade não constava na lista divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

| ACidadeON/São Carlos

(Foto: Denny Cesare/Código19)
A prefeita de Itirapina (SP), Graça Zucchi (PSDB), anunciou na noite de sábado (6), em uma publicação nas redes sociais, que a cidade aderiu ao consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19. 

A cidade não aparecia na lista final divulgada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) às 12h de sexta-feira (5), último dia permitido para a adesão. Na ocasião, a prefeitura foi questionada sobre o motivo, mas não comentou. 

No entanto, de acordo com a publicação da prefeita da cidade, a confirmação da adesão foi notificada pela FNP às 18h52. Agora, assim como os demais municípios, a cidade tem até 19 de março para enviar a documentação e finalizar o processo. 

A prefeita Dona Graça ainda informou que dará sequência com os documentos e enviará um Projeto de Lei para a Câmara Municipal para conseguir finalizar o procedimento. 

Com a mudança, apenas Ibaté (SP) seguiu sem aderir ao consórcio. Na região, São Carlos, Descalvado, Brotas, Ribeirão Bonito e Dourado também manifestação interesse no consórcio.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON