Aguarde...

cotidiano

Abrigo de idosos tem 2ª morte por Covid-19 e mais sete casos

No total, 39 idosos e 14 funcionários foram infectados desde o surto notificado no dia 23 de março; asilo pede doação de EPIs

| ACidadeON/São Carlos

Abrigo de idosos de São Carlos passa por surto de Covid-19. (Imagem ilustrativa)

O abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld, em São Carlos (SP), registrou neste domingo (28) a segunda morte por Covid-19 após o surto notificado. Outros sete casos foram registrados. 

A segunda vítima acometida pela Covid-19 foi a idosa Olimpia Alves de Lima, de 91 anos. Ela chegou a ser internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no sábado (27), mas não resistiu. 

A instituição de longa permanência também registrou mais sete casos positivos da doença em funcionários, totalizando 14 infectados entre os 48 que atuam no local. Todos estão em isolamento domiciliar. 

Dos 46 idosos residentes, 39 estão positivos e seguem em isolamento na Ala Covid instalada dentro do abrigo. Segundo a direção, todos apresentam sintomas leves e estão sendo acompanhados pelo médico que atende no local.  

Todos os idosos e funcionários já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz no dia 4 de fevereiro. A segunda dose será aplicada até 4 de maio, 90 dias após a primeira, como estabelece o laboratório.

Em função do surto de Covid-19, que foi notificado para a Vigilância Epidemiológica no dia 23 de março, o asilo está fazendo uma campanha pedindo doações de máscaras N95 e macacões de segurança. 

Veja mais: 

São Carlos tem mais duas mortes por Covid-19 e soma 205 

Araraquara tem 30 pacientes de São Carlos internados com Covid-19


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON