Aguarde...

cotidiano

Santa Casa de São Carlos divulga duas novas mortes por Covid-19

Pacientes eram homem de 70 anos e mulher de 60 anos que estavam internados; 23 dos 24 leitos de UTI estão ocupados

| ACidadeON/São Carlos

Santa Casa vai disponibilizar número de casos na rede pública. Foto: Divulgação
A Santa Casa de São Carlos reportou no início da tarde deste sábado (17) duas mortes por Covid-19. Os pacientes, um homem e uma mulher, eram moradores de São Carlos.

Morreram uma mulher de 60 anos, internada desde a terça-feira (13), e um homem de 70 anos que havia sido internado no dia 20 de março. Ambos morreram na sexta-feira (16).

O hospital divulgou ainda a situação das alas de internação neste sábado. Na UTI adulto, 23 pacientes estão internados, todos com confirmação da doença. Na UTI pediátrica há um paciente internado sem confirmação da doença, por enquanto.

A Santa Casa possui 30 leitos de UTI COVID, mas 6 estão desativados, em função da dificuldade de adquirir sedativos, analgésicos e bloqueadores neuromusculares, em falta no mercado

Segundo o hospital, não há pacientes na enfermaria, tampouco na Maternidade, mas na unidade de cuidados intermediários há oito pacientes com Covid.

No balanço, constam 32 pacientes estão internados, sendo 31 confirmados e um aguardando o resultado do exame em todo o hospital.

A Santa Casa ainda divulgou que até o momento 390 pacientes com diagnóstico positivo para Covid passaram pelos setores de atendimento. 220 receberam alta hospitalar, destes, 34 foram transferidos para outra unidade hospitalar. Outras 139 pessoas morreram e 31 permanecem internadas.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON