Aguarde...

cotidiano

Cidade Aracy lidera entre bairros com mais notificações de Covid-19

Em 27 dias, a cidade teve 5.180 notificações e 2.794 resultados positivos; entenda a lista e o perfil de notificantes

| ACidadeON/São Carlos

Entrada do bairro Cidade Aracy. Foto: Reprodução

A grande Cidade Aracy lidera entre o ranking de bairros com o maior número de notificações de Covid-19 em São Carlos (SP). Em 27 dias, a cidade registrou 2.794 novos positivados da doença. 

Na listagem, o bairro aparece com mais de 700 notificações nos últimos trinta dias. O segundo colocado em número de notificações foi o Centro, que não chegou a 200 registros até o momento. O terceiro bairro listado foi o Jardim Cruzeiro do Sul. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy também ficou em terceiro lugar entre as dez unidades com o maior número de notificações deste mesmo período. O Ginásio Milton Olaio Filho lidera com mais de 3,5 mil, enquanto a Unimed fica em segundo, com 2 mil. 

Os dados foram divulgados pela prefeitura com base nos dados do e-SUS. No entanto, o balanço não mostra a quantidade exata de notificações, apenas os gráficos em valores.  

Veja mais:  

    - São Carlos confirma duas novas mortes e 286 novos casos de Covid 

    - Saiba diferenciar os sintomas de gripe e resfriado com os da Covid

Casos e testagem
De acordo com o levantamento, o mês de abril já registrou 5.180 notificações e 2.794 positivos para a doença. Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade aguarda o resultado de 228 exames. 

Das 59.616 pessoas que passaram pelo sistema de notificação e Síndrome Gripal do município, 38.281 realizaram a coleta de exames e 10.445 apresentaram resultado positivo. Deste total, 1.598 ainda aguardam em isolamento domiciliar. 

A prefeitura realiza testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal, quadro respiratório agudo com pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, coriza, dor de cabeça, tosse ou perda de olfato/paladar. 

Entre os pacientes atendidos nestes espaços, mais de 1,5 mil estão na faixa etária de 18 a 30 anos. A segunda faixa fica entre 31 e 40 anos, e a terceira compreende moradores de 41 a 50 anos. 

Nos últimos 30 dias, foram registrados mais de 500 notificações em pacientes abaixo dos 18 anos. A menor faixa etária entre os notificantes, no entanto, está acima dos 70 anos.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON