Aguarde...

cotidiano

Mayke Marcolino tem alta após ficar internado com Covid-19

Técnico de enfermagem de 44 anos deixou hospital nesta quarta-feira (28). Esposa dele morreu no fim de março após contrair o vírus

| ACidadeON/São Carlos

Mayke Marcolino teve alta da UTI após dias em decorrência da Covid-19. Foto: Reprodução

O técnico de enfermagem Mayke Marcolino, de 44 anos, teve alta nesta quarta-feira (28) após passar semanas internado por conta da Covid-19. 

A esposa dele, Marcia Chudo, de 42 anos, também contraiu o vírus e morreu no dia 31 de março. 

Marcolino foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas Eleições 2020. Ele recebeu 180 votos e não foi eleito. 

Nas redes sociais, o PT comemorou a recuperação dele. Veja a mensagem publicada: Pai, esposo, entregador, técnico de enfermagem, militante aguerrido, candidato a vereador em 2020. Estamos acostumados a ver sempre o Mayke assim: na correria. Correndo para garantir a sua subsistência e de sua família, mas também correndo pelo certo: mais direitos para os trabalhadores, diminuição da desigualdade social e da injustiça. Nas últimas semanas, ele enfrentou mais uma grande batalha e saiu vitorioso. Mayke, nosso guerreiro, volta hoje para casa depois de semanas lutando contra a COVID-19. Com ele, aprendemos a nunca desistir da mobilização popular, da força do povo e também da nossa própria força. Bom vindo de volta à correria, companheiro! Bem-vindo de volta à luta!


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON