Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Bonito tem mais uma edição do mutirão de testes rápidos

Ação vai ser realizada neste sábado (5), na sede do Sindicato Rural; 1ª testagem em massa resultou em dois positivos para Covid-19

| ACidadeON/São Carlos

Primeira edição do mutirão de testes em Ribeirão Bonito. Foto: Divulgação/Prefeitura
A prefeitura de Ribeirão Bonito (SP) vai realizar neste sábado (5) mais um mutirão de testagem rápida para Covid-19 na sede do Sindicato Rural para a população.

Segundo o sindicato, os testes tipo IGM/IGG serão realizados das 8h às 16h. Para realizar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto e não ter contraído o vírus em 2021 ou ser vacinado contra a doença.

Os testes, que são voltados à população assintomática, apontam se a pessoa já teve contato com a doença ou se está contaminada no momento, diminuindo assim as chances de disseminar o vírus sem saber.

A medida foi anunciada após a doação de mais de 2 mil unidades de teste rápido feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ao Sindicato Rural de Ribeirão Bonito. 

Veja mais:  

    - Dourado decreta Lei Seca e vai controlar isolamento social com pulseiras
    - São Carlos tem redução de novos casos e mortes por Covid-19 em maio

Primeiro mutirão
A primeira edição do mutirão foi feita no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta (3). Na ocasião, cerca de 350 testes foram realizados, sendo que dois deram resultado positivo.

Neste momento, segundo boletim divulgado pela administração, a cidade contabiliza 51 casos ativos, sendo 30 em homens e 21 em mulheres, e 23 casos suspeitos aguardando resultados de exames.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON