Aguarde...

cotidiano

Paciente de 62 anos morre de Covid na Santa Casa

Boletim do hospital de São Carlos informa ainda que às 9h da manhã deste sábado (5) havia apenas um leito de UTI vago; ocupação está em 96,7%

| ACidadeON/São Carlos

Santa Casa disponibiliza número de pacientes internados. Foto: Divulgação
A Santa Casa de São Carlos informou na manhã deste sábado (5) a morte de um paciente com Covid-19.

A vítima, um homem de 62 anos, morava em Descalvado e estava internada desde o dia 22 de maio.

Segundo a Santa Casa, foram confirmados, no hospital, até as 9h de hoje seis casos positivos e um teste negativo entre os pacientes que procuraram atendimento no local. Há 40 pessoas internadas em leitos destinados a pacientes com Covid.

Desde quinta-feira (3) a Santa Casa conta com os 30 leitos em operação, apesar de enfrentar "dificuldade para a aquisição de anestésicos e com o déficit de profissionais". Nesta manhã, o hospital contava 29 pacientes, com taxa de ocupação de 96,7%.

Na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) são 11 pacientes internados, todos positivados.

A Santa Casa informou ainda que há um paciente internado em outro setor do hospital em recuperação da Covid, mas que já passou pelo tempo de isolamento.

Segundo a instituição, do início da pandemia até agora, 552 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 já passaram pelos setores destinados ao atendimento de pacientes com a doença. Destes, 316 receberam alta hospitalar (destes, 42 foram transferidos para outra unidade hospitalar), 195 morreram e 41 permanecem internados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON