Aguarde...

cotidiano

Empresa de São Carlos lança máquina automática com testes PCR

Novidade é instalada em shopping e centro de inovação da cidade

| ACidadeON/São Carlos

Empresa de São Carlos lançou vending machine de testes. (Foto: Divulgação)
No que depender de uma empresa de biotecnologia de São Carlos, as vending machines  aparelhos que costumeiramente vendem refrigerantes e guloseimas  vão ganhar nova funcionalidade. Clientes poderão adquirir kits de testes PCR de Covid-19, considerado padrão-ouro na detecção do vírus no organismo.

As máquinas automáticas são instaladas no Shopping Iguatemi e no Onovolab. Para comprar o teste, o procedimento já é conhecido. Se faz o pagamento, em cartão, e retira o teste na mesma hora.

Com o kit em casa ou no trabalho o processo é rápido e indolor, garante a empresa. A coleta é feita por saliva e, após cadastro no site da companhia, é só enviar o teste via motoboy. O resultado é conhecido sem que o cliente coloque o pé no laboratório, o que garante facilidade, segundo Euclides Matheucci Júnior, co-fundador e diretor científico do laboratório DNA Consult.

"E aí tendo a possibilidade de autocoleta, nós pensamos em oferecer na forma de vending machine que são essas máquinas como de Coca-Cola, chocolate, você passa o cartão, escolhe o produto e produto cai na mão", conta.

Após o exame PCR de Covid a empresa são-carlense planeja disponibilizar outros testes, como os de paternidade, diagnósticos de outras enfermidades, como dengue, zica, chikungunya, entre outros.

"Em breve colocaremos de paternidade por DNA e outros testes de informações genéticas direto para o consumidor, como por exemplo nutrigenética", projeta.

O exame possui assertividade de quase 99% e, segundo a empresa, é o único com método PCR em tempo real que utiliza a autocoleta pela saliva.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON