Aguarde...

cotidiano

Situação da pandemia em São Carlos é de "extrema preocupação", diz Unimed

A taxa de ocupação chegou a 150% na unidade de terapia intensiva destinada a pacientes com Covid-19, o que significa que outra UTI é usada no atendimento

| ACidadeON/São Carlos

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
A Unimed São Carlos enviou nota à imprensa manifestando "extrema preocupação com o cenário da pandemia na cidade de São Carlos e região". A taxa de ocupação chegou a 150% na unidade de terapia intensiva destinada a pacientes com Covid-19, o que significa que outra UTI é usada no atendimento.
 
Segundo a cooperativa, a unidade de São Carlos vem registrando alta demanda de internações, tanto em enfermaria, localizada dentro da Santa Casa, como na UTI, no Hospital Unimed, unidade 1. "A taxa de ocupação chegou a quase 100% na enfermaria e na UTI o índice chegou a quase 150% da ocupação, resultando na necessidade de ações emergenciais que possibilitaram o pleno atendimento a todos os beneficiários, e ao mesmo tempo mantendo o máximo possível de cirurgias".  
 
Leia também: 
Lotação faz hospital particular usar UTI geral para pacientes com Covid

 
A nota da Unimed prossegue dizendo que a "luta é de todos" e que "mais uma vez alertamos que o pior da pandemia ainda não passou". 
 
"Os casos aumentam cada vez mais e a vacinação ainda está longe de permitir um afrouxamento das medidas de segurança. Todos estão cansados, mas ainda não é hora de baixar a guarda e permitir um caos ainda maior no sistema de saúde e, consequentemente, a perda de familiares e amigos próximos", finaliza o comunicado. 
 
Situação da pandemia 
Especialistas e autoridades sanitárias demonstram, nas últimas semanas, preocupação com novo aumento do número de casos de Covid-19 em todo o país. No estado de São Paulo, o total de pacientes internados era de 24.547, soma 15,3% maior do que a divulgada um mês antes. Em São Carlos, segundo o último boletim, a taxa de ocupação estava em 95,45%.
 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON