Aguarde...

cotidiano

Distrito de Santa Eudóxia terá testagem em massa de Covid-19

Testagem será realizada neste sábado (12), das 9h às 15h, na USF do distrito; Leite Sem Fronteiras recebeu doação de 3 mil testes rápidos

| ACidadeON/São Carlos

Projeto Leite Sem Fronteiras recebeu 3 mil testes rápidos. Foto: Arquivo pessoal
O projeto Leite Sem Fronteiras, de São Carlos (SP), vai realizar uma testagem em massa de Covid-19 no distrito de Santa Eudóxia neste sábado (12), das 9h às 15h.

De acordo com Patrícia Nazzari, empresária rural e membro da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), o projeto conseguiu a doação de 3 mil testes rápidos em parceria com o Sebrae e o ParqTec do município para aplicação na população da área rural.

A testagem vai ocorrer na Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito, localizado na Rua Cristóvão Martineli, das 9h às 15h, e é aberta ao público. Cada pessoa que realizar o teste receberá a doação de um litro de leite.

"A prefeitura está cedendo a estrutura da unidade de saúde e os auxiliares de enfermagem. Todos os dados obtidos serão enviados para a Federação da Agricultura, no qual será feito o rastreamento da população da área rural", explicou a empresária.

Segundo Patrícia, a testagem em massa vai ocorrer em etapas e também deve atender a população de Santa Eudóxia e outras propriedades rurais. "Não teremos tempo suficiente para fazer todos os testes no mesmo final de semana, então faremos esse final de semana e marcaremos no próximo sábado para fazer o teste. A maior parte desses testes será feita neste final de semana", disse Patrícia.

Mais informações sobre o projeto e/ou doações podem ser encontradas no Instagram @campanhaleitesemfronteiras.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON