Aguarde...

cotidiano

Covid-19: DRS-3 volta a ter ocupação de leitos de UTI abaixo dos 70%

Esse é o índice mais baixo desde o mês de fevereiro; ocupação em leitos de enfermaria está em 44%

| ACidadeON/São Carlos

Cobertura para casos de internação é um dos chamarizes dos planos privados. (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3), a qual São Carlos pertence, voltou a registrar ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) abaixo dos 69% nesta semana. A região não tinha um indicador semelhante desde o início do ano. 

Segundo dados da Fundação Seade, essa é a quinta semana seguida de queda nos indicadores da pandemia na região. Na terça-feira (20), última atualização realizada, a DRS-3 tinha 68,7% das UTIs ocupadas. Na enfermaria, o índice era de 44,7%. 

A última vez que a região atingiu índices semelhantes foi entre o final de janeiro e início de fevereiro, quando a ocupação era de aproximadamente 70%. 

O ano começou com a ocupação mais baixa de leitos até o momento (42%), e desde então registrava um aumento semanal expressivo, mas no início de junho os indicadores começaram a cair novamente.

Comparativo
A região está próxima da ocupação total do Estado, que até ontem (20) estava em 61%, e fica atrás apenas das regiões de Campinas (64,4%) e Franca (61%). A maior ocupação está em Barretos (82,5%) e Bauru (80,4%). 

Atualização
Nesta quarta-feira (21), às 12h45, o Governo do Estado de São Paulo realiza mais uma coletiva de imprensa para atualizar os dados do combate ao coronavírus. O portal ACidade ON transmite em tempo real.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON