cotidiano

Especial coronavirus

Secretaria da Educação confirma caso de Covid-19 em estudante do 5º ano

Aulas foram retomadas presencialmente no dia 31 de agosto, mas só na quinta (2) a mãe da estudante informou a escola sobre o resultado positivo

| ACidadeON/São Carlos -

EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani, em São Carlos. Foto: Reprodução Google Maps

A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou nesta sexta-feira (3) um caso positivo de Covid-19 em uma estudante da rede municipal de ensino. A aluna está matriculada na EMEB "Maria Ermantina Carvalho Tarpani" no 5º ano do Ensino Fundamental. 

A aluna retornou às aulas presenciais no dia 31 de agosto, porém somente nesta quinta-feira (2) a mãe da estudante, assintomática para a doença, informou a escola que a filha tinha testado positivo para o novo coronavírus. 

Após o relato da família a escola, o diretor da unidade registrou o caso na Vigilância Sanitária (VISAM), como estabelece os protocolos acordados pela SME, e um fiscal foi até escola e todas as providências imediatamente foram tomadas como a comunicação e orientação aos contactantes, principalmente à professora da turma e aos familiares dos colegas de turma que foram dispensados e passando a acompanhar as aulas de forma remota, sem prejuízos do conteúdo. Também foi realizada a desinfeção em todos os ambientes da unidade escolar. 

A SME ressalta que todos os protocolos sanitários estão sendo rigorosamente seguidos como uso de máscara, uso de álcool gel 70% para higienização das mãos, distanciamento social e todos os demais procedimentos determinados pela área da saúde. 

O Departamento de Vigilância em Saúde bem como a direção da escola está acompanhando o caso. A orientação é para que estudantes que tiverem suspeitas ou sintomas da doença não compareçam na unidade e sigam em ensino remoto

Mais notícias


Publicidade