cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos terá plantão de vacinação contra Covid no sábado

Cidade continuará a vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Foto: Divulgação/Prefeitura
 

A Secretaria de Saúde informa que realizará plantão de vacinação contra a COVID-19 neste sábado, dia 18 de setembro, das 9h às 13h, em 9 unidades fixas de saúde e nos 2 postos volantes com sistema drive-thru. Um ponto extra também será colocado à disposição da população no plantão deste sábado. 

A Secretaria de Saúde de São Carlos informa que seguirá as orientações do Governo de São Paulo, por meio do Comitê Científico do Estado, portanto continuará vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Em São Carlos já foram vacinados 14.484 jovens sem comorbidades nesta faixa etária. 

A previsão é vacinar mais 3 mil, totalizando 17 mil pessoas nesse grupo. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Redenção, Azulville, São José, Santa Felícia e Maria Stella Fagá e nas Unidades de Saúde Da Família (USFs) do Arnon de Melo/Angelina, Aracy (equipes 1 e 2) e da CDHU, estarão aplicando neste plantão tanto a primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais, além da segunda dose e a dose adicional para pessoas para 85 anos ou mais.  

Nos postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e do Shopping Iguatemi somente serão aplicadas doses da ASTRAZENECA e da CORONAVAC. A PFIZER somente é aplicada em unidades fixas.  

Nestes locais somente serão atendidas pessoas agendadas por meio do sistema eletrônico disponível no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila

PONTO EXTRA NO PLANTÃO - O Departamento de Vigilância em Saúde vai instalar um posto de vacinação extra neste sábado (18/09) na quadra da Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem. A vacinação será das 9h às 16h. Para este posto não será necessário agendamento. Serão distribuídas 800 senhas e aplicadas tanto a primeira, como segunda e terceira dose. As vacinas ASTRAZENECA, CORONAVAC E PFIZER estarão disponíveis neste local. A ação será realizada em parceria com o SENAC, ETEC, Santa Casa e a Igreja. 

"Considerando o alto número de faltoso para a segunda dose vamos dar mais essa opção para a população. O nosso objetivo é ampliar o esquema completo de imunização, extremamente relevante diante a circulação da variante Delta no município e principalmente pelo fato de que a maioria dos faltosos é da faixa etária entre 20 a 59 anos. Hoje já temos registrados quase 12 mil faltosos", afirma Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde. 

CADASTRO - Para fazer a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório. 

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF.  

O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf

Quem for receber a segunda ou a terceira dose basta levar documentos pessoais com foto, CPF e a carteirinha de vacinação. Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Mais notícias


Publicidade