cotidiano

Especial coronavirus

Taxa de ocupação de UTI Covid chega a 10% na DRS-III

Região está na segunda semana consecutiva com o menor indicador do Estado

| ACidadeON/São Carlos -

Leitos de UTI. Foto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 chegou a 10% na Diretoria Regional de Saúde de Araraquara (DRS-III), a qual São Carlos (SP) pertence. 

Segundo a Fundação Seade, a regional tem um índice de três novas internações no dia, com uma variação semanal de 32,3%. A ocupação de leitos de enfermaria está em 11%. 

A região também chegou a sua segunda semana consecutiva com a menor taxa de ocupação do Estado de São Paulo. Das 17 regiões administrativas, apenas três estão com os indicadores abaixo dos 10%. São elas: Araçatuba (15%); Barretos (17,4%) e Marília (18,9%). 

Neste momento, a DRS-III contabiliza 113.354 casos de Covid-19, com uma variação semanal de 1.724,6%, e 2.676 óbitos, com variação de -64,7%. 

A relação de ocupação pode ser encontrada no site do Governo do Estado, com dados da Fundação Seade. (Clique aqui para acessar)

Atualização
O governo estadual realiza nesta quarta-feira, às 12h45, mais uma coletiva de imprensa para atualizar os dados da pandemia e as informações de combate ao novo coronavírus. A transmissão é realizada pelo canal do Youtube do governo estadual.

Mais notícias


Publicidade