cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos chega ao 20º dia sem mortes por Covid

Taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS, no entanto, subiu nesta quinta-feira (7); veja o boletim completo

| ACidadeON/São Carlos -

.
 

São Carlos registrou dois novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (7). O último óbito por Covid na cidade ocorreu em 17 de setembro e oficializado no dia seguinte. Desde o começo da pandemia, a cidade já registrou 27.733 casos e 525 mortes pela doença. 

De acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos de UTI/SUS subiu de 41.67% para 45.83%. Ao todo, seis adultos que testaram positivo para Covid-19 estão internados na rede pública, além de duas pessoas internadas em leitos de UTI na rede particular.   

Veja o boletim completo divulgado nesta quinta-feira:  

Confira o boletim completo divulgado nesta quinta-feira (7). Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos

Leitos de UTIs fechados

O índice de internação subiu em virtude do fechamento de leitos, uma determinação do Plano de Desmobilização Regional do Departamento de Saúde (DRS III). A Santa Casa, como já divulgado pela assessoria do hospital, está apenas com 10 leitos de UTI COVID Adulto abertos.  

Nesta quinta-feira (7) são 22 internados, sendo 2 positivos em enfermaria adulto, 13 em leitos UTI, sendo 11 em UTI/SUS (6 positivos, 4 negativos e 1 suspeito) e 2 positivos em UTI de hospital privado. 6 crianças estão em enfermaria SUS (4 negativos e 2 suspeitos) e 1 criança com resultado positivo está neste momento em UTI/SUS. Hoje São Carlos disponibiliza 24 leitos de UTI/SUS, sendo 10 na Santa Casa e 14 no HU.


Mais notícias


Publicidade