cotidiano

Especial coronavirus

Em uma semana, Ibaté conta três casos de Covid-19, diz Prefeitura

Não houve morte no período; município soma 4.174 casos da doença, com dois pacientes cuja infecção é ativa

| ACidadeON/São Carlos -

Coletas de exame de PCR, que são utilizados para identificar a presença do vírus (Foto: Denny Cesare/Código19)
Ibaté (SP) somou três casos de Covid-19 na semana encerrada no sábado (16). Não houve morte no período. O município soma 4.174 casos da doença, com dois pacientes cuja infecção é ativa.

As informações constam de boletim consolidado divulgado pela Vigilância Epidemiológica local.

Os dados também apontam que 4.072 pacientes já se recuperaram totalmente da doença, ou seja, 97,56%. A taxa de letalidade relação entre o número de óbitos e o de casos diagnosticados está em 2,40%, com 100 mortes.

Desde o registro do primeiro caso na cidade em abril de 2020 até o último sábado, a cidade registrava um total de 7.372 casos negativados (63,79%) e apenas 0,09% aguardavam resultados de exames.

O boletim passou a divulgar a quantidade de casos por semana, registrados em cada bairro. Os bairros Jardim Mariana, Vila Terezinha e Encanto do Planalto registraram um caso cada.

Desde o início da pandemia na cidade, o Jardim Cruzado registra o maior número de casos pela doença (956), seguido pelo Jardim Icaraí (512), Conjunto Habitacional Popular (463) e Jardim Mariana (451). O Centro (257) encerra a lista de cinco bairros com mais casos.

Mais notícias


Publicidade