cotidiano

Especial coronavirus

Centro de Triagem passa a funcionar 24h a partir de hoje (10)

Espaço instalado no Ginásio Milton Olaio Filho está realizando atendimento para pessoas com síndrome gripal e testagem RT-PCR

| ACidadeON/São Carlos -

Centro de Triagem passa a funcionar 24h a partir de hoje. Foto: CBN São Carlos

A partir desta segunda-feira (10), o Centro de Triagem de Síndrome Gripal instalado no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), passa a atender a população 24 horas. O posto volante de vacinação permanece funcionando das 7h30 às 18h30.

O espaço, que foi aberto no dia 5 de novembro de 2020 e fechou em 26 de setembro de 2021, quando os indicadores pandêmicos apontavam um "controle da pandemia" na cidade, se transformou novamente em uma unidade de atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal e respiratória do SUS.

Além do atendimento de sintomáticos, o centro também está realizando a coleta de exames do tipo RT PCR para diagnosticar Covid-19 e Influenza e também oferece vacinação contra a doença. Os espaços para cada atendimento estão devidamente separados.

Nesta segunda, a reportagem da CBN esteve no local e constatou uma grande movimentação logo no início da manhã. Funcionários alegaram que o espaço ficou sem energia elétrica por algumas horas em decorrência de um furto de fiação, mas que o serviço foi restabelecido por volta das 9h.

Sobre a abertura estendida, os trabalhadores também afirmaram que não há funcionários suficientes para atender a demanda noturna, mas questionada, a prefeitura manteve a informação de que o centro vai funcionar 24 horas por tempo indeterminado.  

Centro de Triagem passa a funcionar 24h a partir de hoje. Foto: CBN São Carlos

Mais notícias


Publicidade