cotidiano

Especial coronavirus

Santa Casa de São Carlos tem dois bebês na UTI Infantil com suspeita de Covid

Maternidade do hospital também tem duas grávidas em isolamento, sendo que uma delas tem diagnóstico positivo para doença

| ACidadeON/São Carlos -

Pronto socorro da Santa Casa de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

A Santa Casa de São Carlos (SP) divulgou nesta segunda-feira (10) que tem dois bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil com suspeita de Covid-19 e Influenza. A taxa de ocupação de leitos para adultos está em 100%. 

De acordo com o hospital, 10 pacientes estão internados no momento, sendo que sete estão positivados para a doença e três foram descartados. Com isso, nenhum leito de UTI Covid Adulto está disponível. 

A unidade ainda conta com dois bebês que estão internados no isolamento da UTI Infantil desde 25 de dezembro. Ambos realizaram a coleta de PCR para Covid-19 e Influenza nesta segunda-feira. O hospital aguarda o resultado dos exames. 

Na maternidade, uma grávida de 22 anos está internada em isolamento desde sábado (8), já com diagnóstico positivo da doença. Outra grávida, de 23, foi internada hoje com sintomas gripais e realizou a coleta PCR para Covid e Influenza. O hospital aguarda os resultados dos exames. 

Desde o início da pandemia até agora, 761 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 já passaram pelos setores destinados ao atendimento de pacientes com a doença. Destes, 485 receberam alta e 268 morreram.

Mais notícias


Publicidade