cotidiano

Especial coronavirus

Centro de Triagem soma 595 positivados em três dias; taxa é de 35%

"Milton Olaio" teve movimento intenso no último fim de semana, com mais de 2 mil atendimentos entre sexta e domingo

| ACidadeON/São Carlos -

Centro de Triagem teve movimento intenso no fim de semana. (Foto: Michael Harteman / CBN São Carlos)

O Centro de Triagem de Síndromes Gripais, no Ginásio "Milton Olaio Filho", atendeu mais de 2,2 mil pessoas nos últimos três dias, segundo a Prefeitura. A taxa de positivados permanece está em 35,3%.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos divulgou nesta segunda-feira (10) os números de atendimentos no local. Na sexta (7), o Centro recebeu 689 pessoas, das quais, 610 foram submetidas a exame do tipo RT-PCR, considerado o padrão-ouro na detecção do novo coronavírus. No sábado (8), houve movimento maior, com 849 atendimentos e 569 exames realizados. Ontem (9), 678 pessoas buscaram auxílio médico e 508 fizeram exames.

Três em cada quatro pacientes foram submetidos a exames RT-PCR, usado na detecção de vírus por meio de swab nasal. 1.687 pessoas tiveram amostras colhidas, das quais, 595 tiveram diagnóstico positivo. A taxa de positivados é de 35,3%.

O Centro de Triagem tem recebido alto volume de pessoas com síndromes gripais nos últimos dias. A partir de hoje o local passará a ter atendimento 24 horas por dia.

Nos sete primeiros dias de 2022, São Carlos somou 901 casos de Covid-19 e tem média diária de 129 novos positivados. Até quinta-feira (6), a taxa de positivados era de 34%.

Nesta segunda-feira, a Santa Casa da cidade informou que todos os dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estavam ocupados. Há casos de grávidas e bebês internados com a doença.

Mais notícias


Publicidade