cotidiano

Especial coronavirus

Idoso internado há 19 dias morre de Covid-19 na Santa Casa

Segundo o hospital, ele foi internado com resultado positivo no dia 23 de dezembro; exames de bebês que estão na UTI deram negativo para Covid e Influenza

| ACidadeON/São Carlos -

Leitos de UTI equipados no bloco exclusivo para pacientes com Covid-19. Foto: Assessoria Santa Casa
Leitos de UTI equipados no bloco exclusivo para pacientes com Covid-19. Foto: Assessoria Santa Casa

Em boletim divulgado nesta terça-feira (11), a Santa Casa de São Carlos (SP) confirmou mais um óbito por Covid-19. A vítima é um homem de 70 anos que estava internado há 19 dias. 

De acordo com o boletim, o paciente deu entrada no hospital em 23 de dezembro e já tinha diagnóstico de Covid-19. Com mais esse caso, o hospital registra 269 pacientes que foram atendidos e evoluíram a óbito desde o início da pandemia. 

Os dois bebês que estão internados no isolamento da UTI Infantil testaram negativo tanto para Covid-19 quanto para Influenza. Os resultados colhidos ontem foram liberados nesta terça-feira. 

Na maternidade, duas gestantes continuam em leitos de isolamento. Uma é uma mulher de 22 anos internada desde 8 de janeiro com diagnóstico positivo para Covid, e a outra é uma mulher de 23 anos que realizou coleta de PCR para Covid e Influenza e aguarda os resultados. 

Na UTI Adulto, o hospital tem dez pacientes internados, sendo seis confirmados com a doença, dois descartados e dois que aguardam os resultados dos exames. Não há leitos disponíveis neste momento. 

*Atualização: A Santa Casa havia informado que a paciente era uma mulher, mas emitiu uma errata informando que se tratava de um homem. A reportagem foi atualizada às 12h10.

Mais notícias


Publicidade