cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos conta 102 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Nos últimos sete dias, São Carlos manteve infecções em alta e totalizou 546 positivados; não há paciente esperando por leito hospitalar

| ACidadeON/São Carlos -

Coletas de exame de PCR, que são utilizados para identificar a presença do vírus (Foto: Denny Cesare/Código19)
São Carlos registrou 102 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, informou boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos sete dias foram 546 novas infecções na cidade.

São 39.616 casos e 585 mortes pela doença desde o começo da pandemia. Não houve novo óbito nas últimas 24 horas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, não há paciente com a doença ou suspeita dela aguardando por leito hospitalar. Na rede pública há um paciente positivado em enfermaria e outras 13 crianças sem a doença na ala infantil. Em hospitais privados são dois pacientes com a doença, sendo um adulto e uma criança.

Aumento de casos
Nas últimas semanas, São Carlos tem registrado aumento no número de casos da doença. Na semana encerrada em 27 de abril houve crescimento de 37% nas novas infecções.

Apesar da alta das contaminações no fim do mês, abril ficou com número de casos abaixo do mês anterior. Foram 846 positivados, contra 953, mantendo a sequência de quedas desde fevereiro. No quarto mês São Carlos contou 2 mortes, contra seis no terceiro mês de 2022.

Mais notícias


Publicidade