cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos volta a recomendar uso de máscaras após aumento de casos

O uso da proteção é indicado para toda a população, em ambientes abertos e fechados onde haja aglomeração

| ACidadeON/São Carlos -

 

Saúde volta a recomendar uso de máscaras em São Carlos (Foto: Carlos Bassan/PMC)

 A Secretaria de Saúde de São Carlos voltou a recomendar, nesta quarta-feira (8), o uso de máscaras em locais fechados e em ambientes abertos onde haja aglomeração, após o aumento de casos de Covid-19 na cidade. 

O uso da proteção é indicado para toda a população, incluindo crianças, idosos, pessoas com comorbidades ou não.
De acordo com a secretaria, a cidade registrou 2.282 casos positivos da doença somente nos oito primeiros dias de junho. 

Em maio, foram contabilizados 3.448 casos de Covid-19 no município, frente a 846 casos registrados em abril, o que representa um aumento de 2.602 casos de um mês para outro. 

A diretora de Vigilância em Saúde, Crislaine Mestre, afirmou que são realizados, em média, 500 testes para a doença por dia. Deste total, 40% têm resultado positivo para o vírus. 

Já em relação ao número de mortes pela doença, a secretaria informou que em maio a cidade registrou 11 mortes e em junho foram informados três óbitos, até o momento.

Vacinação e testagem nas unidades de saúde

A cidade segue imunizando crianças a partir de 5 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, adultos e idosos. 

A vacinação ocorre de segunda à sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Saúde da Família (USFs), das 9h às 14h. 

Já os testes para diagnóstico da Covid-19 estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde da Vila São José, Santa Felícia (posto do Saae), Cidade Aracy, Botafogo e do Azulville. 

As unidades atendem, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h, sendo que não é necessário realizar o agendamento prévio, já que todos os postos estão atendendo demanda espontânea.

Publicidade