cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos tem aumento 288% nos casos de Covid em junho

Município teve retração semanal nas infecções; número de mortes no mês tem aumento de 150% na comparação com período semelhante de maio

| ACidadeON/São Carlos -

Exame de RT-PCR. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
O número de novos casos de Covid-19 aumentou em 288% em São Carlos nos 10 primeiros dias de junho em comparação com o mesmo período de maio. Os números da semana, porém, apontam para redução.

Dados da Vigilância Epidemiológica compilados pelo acidade on São Carlos revelam 2.658 casos de coronavírus até esta sexta-feira (10). Há um mês, a soma era de 685.

Nesta sexta-feira (10), 190 novas infecções foram constatadas no município, elevando o total para 45.471 desde o começo da pandemia de Covid. 
 
LEIA MAIS 
Quase 70% de casos de síndrome respiratória são de Covid, aponta Fiocruz

São Carlos volta a recomendar uso de máscaras após aumento de casos

Na análise semanal, entre sábado e hoje foram contabilizados 1.537 positivados no município, soma 7% menor do que os 1.658 relatados na semana imediatamente anterior. Há três semanas, com encerramento em 27 de maio, o total havia sido de 1.072.

Mortes
Com o aumento do número de casos, total de mortes também subiu em São Carlos. São cinco óbitos nos 10 primeiros dias deste mês, contra 2 no início de maio, aumento de 150%.

Na comparação semanal, a mortalidade se manteve estável, com quatro perdas, número que se iguala ao total da semana passada. No período encerrado em 27 de maio foram dois mortos por Covid.  

VEJA TAMBÉM  
Posto de São Carlos é autuado por excesso de etanol na gasolina

Publicidade