cotidiano

Especial coronavirus

São Carlos confirma mais três mortes por Covid-19

Município contabiliza 603 óbitos pela doença e 45.801 casos confirmados desde o início da pandemia

| ACidadeON/São Carlos -

 

São Carlos registra mais 3 mortes por Covid-19. (Foto: Divulgação / Pixabay)
São Carlos confirmou a morte de mais três pessoas em decorrência da Covid-19, nesta segunda-feira (13), elevando para 603 o total de óbitos pela doença. 

As vítimas recentes são:  

  • Mulher de 63 anos que havia sido diagnosticada com câncer no útero, bexiga, rim e coluna. A idosa estava internada em hospital público desde o último sábado (11) e havia recebido três doses da vacina. 
  • Mulher de 62 anos que apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica e cardiopatia. A vítima estava internada na rede pública desde o dia 3 de junho e já havia tomado quatro doses do imunizante. 
  • Mulher de 86 anos diagnosticada com bronquite asmática e que havia tomado quatro doses do imunizante. A vítima tinha dado entrada em leito de estabilização da UPA Vila Prado no domingo (12).  

No último boletim epidemiológico divulgado, a cidade registrou 330 novos casos da doença, elevando para 45.801 o total de infectados. Além disso, foram notificados 636 casos negativos. 

Outros dois pacientes que testaram positivo para a Covid-19 se encontram em leitos de estabilização, um na UPA da Vila Prado e outro na UPA do Santa Felícia. Ambos aguardam a transferência para hospital público via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).
 

VEJA TAMBÉM 
 
Veja onde se vacinar contra a Covid e gripe hoje em São Carlos 
 
Alta de casos pode estar relacionada a avanço de sublinhagens da ômicron

Publicidade