A CPFL afirma que a nova subestação de energia que está sendo construída no bairro Douradinho, em São Carlos, não apresenta riscos à saúde da população. A empresa enviou nota em resposta a denúncias de moradores do bairro, dando conta que o empreendimento poderia causar danos às pessoas que vivem no local. “Subestações e linhas de energia não emitem radiação ionizante e não apresentam riscos à saúde ou segurança das comunidades vizinhas”, diz trecho da nota.
A CPFL Paulista informou ainda que deu início às obras de terraplenagem para construção da nova subestação de energia em São Carlos, com o objetivo de “aumentar a capacidade de atendimento à crescente demanda de energia no município e assegurar a confiabilidade e a qualidade do fornecimento elétrico para os seus mais de 138 mil clientes no município”.
“O empreendimento conta com todas as autorizações municipais necessárias, sejam elas referentes ao uso e ocupação de solo ou ambientais”, afirma a CPFL.
O comunicado encerra dizendo que “estudos sobre o tema podem ser consultados junto à comissão internacional de proteção contra radiações não ionizantes (ICNIRP)”.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.