- Publicidade -
CotidianoCrianças que morreram durante incêndio em casa são sepultadas em São Carlos

Crianças que morreram durante incêndio em casa são sepultadas em São Carlos

Com comoção e tristeza, irmãos foram velados na manhã desta quarta-feira (3); tragédia que aconteceu na terça (2) comoveu a cidade

- Publicidade -

Crianças que morreram durante incêndio em casa são sepultadas em São Carlos. Foto: CBN São Carlos

Os corpos de Fernanda Safira Silva Ferreira, de 4 anos, e Anthony Rikelmy Ferreira Queiroz, de 1 ano, foram sepultados na manhã desta quarta-feira (3), no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos (SP). As crianças morreram após um incêndio destruir a casa onde moravam no bairro Cidade Aracy. 

- Publicidade -

As duas crianças foram veladas no início desta manhã no cemitério Jardim da Paz, também no bairro Cidade Aracy. O cortejo foi acompanhado por cerca de 20 pessoas, que seguravam bexigas brancas em homenagem às vitimas. 

As outras duas vítimas do incêndio, um adulto de 38 anos e uma idosa de 66 anos, ainda estão internados na Santa Casa de São Carlos em estado grave. Informações extraoficiais apontam que os dois tiveram mais de 70% do corpo queimado.  

Entenda a tragédia
O incêndio começou por volta das 10h, em uma casa de cinco cômodos que fica na Rua Secondina de Paula Passador. Móveis, paredes e telhado ficaram destruídos com a intensidade das chamas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há possibilidade do ato ter sido criminoso. “Por ter sido talvez um incêndio criminoso, o incêndio se inicia em pontos diferentes e causa dificuldades para as pessoas conseguirem abandonar o local. Isso pode ter contribuído para que o incêndio se tornasse mais grave”, disse o capitão Gregório. 

- Publicidade -

As quatro vítimas da tragédia foram retiradas da residência por uma ação conjunta da Polícia Militar, detalhada pelo major da PM, Hélder Antônio de Paula. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a UPA do Cidade Aracy após asfixiarem bastante fumaça. 

As duas crianças chegaram a ser atendidas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho da Santa Casa de Misericórdia. Quando souberam do óbito, os bombeiros e policiais se ajoelharam e oraram pelas vítimas. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -