Mais um caso de golpe pelo WhatsApp foi registrado nesta semana. A vítima procurou a polícia após descobrir que sua foto de perfil no aplicativo foi usada por criminosos para enganar familiares e amigos, incluindo sua própria mãe, que chegou a transferir R$ 7 mil acreditando se tratar de uma situação de urgência.
O número utilizado pelo golpista tinha o DDD 11. Segundo a vítima, não houve clonagem do número original, ou seja, o estelionatário apenas criou um novo contato e inseriu a mesma imagem pessoal, fingindo ser a vítima para simular proximidade e credibilidade.
Após perceber que havia caído em um golpe, a mãe da vítima entrou em contato com o banco para tentar o ressarcimento, mas até o momento não teve sucesso.
O perfil utilizado pelo golpista já foi denunciado dentro do próprio aplicativo. A ocorrência foi registrada como estelionato e deverá ser investigada.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.