A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho foi alvo de um assalto na madrugada desta segunda-feira (22).
Segundo informações preliminares do Saae, criminosos invadiram o local, renderam os vigias da estação, amarrando e agredindo-os. A violência deixou os funcionários gravemente feridos, necessitando de atendimento médico imediato.
Os assaltantes levaram três carros – um Fiat Uno, um Corolla e uma Montada – e uma quantidade significativa de fios de cobre, estimada em 3,5 toneladas.
Além disso, os criminosos danificaram parte da infraestrutura da estação, quebrando equipamentos e estruturas da casa de operação recém-inaugurada.
O roubo das bobinas de fios representa um prejuízo significativo para a operação da ETE Monjolinho, segundo o Saae. O material furtado é essencial para o funcionamento adequado dos sistemas de tratamento de esgoto, o que pode comprometer temporariamente o serviço na região.
Ocorrência será apresentada na Central de Flagrantes.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.