A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para uma massa de ar frio que vai causar queda significativa de temperatura em todo o estado paulista, entre sexta-feira (16) e domingo (18). Na região de São Carlos, os termômetros podem marcar mínima de 7ºC.
De acordo com o boletim especial meteorológico, além da mínima, a sensação térmica deve ficar próximo de 6ºC em toda a região central. O órgão salienta que as menores temperaturas ocorrerão o final da madrugada e o início da manhã.
“Ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua”, informou o órgão.
CONFIRA A PREVISÃO PARA AS REGIÕES, SEPARADAMENTE:
- Região Metropolitana da Capital, São José do Rio Preto e Araçatuba: mínimas na casa dos 8ºC e sensação térmica de 6ºC;
- Baixada santista: mínimas na casa dos 13ºC e sensação térmica de 7ºC;
- São José dos Campos: mínimas na casa dos 9ºC e sensação térmica de 7ºC;
- Serra da Mantiqueira: mínimas na casa dos 4ºC e sensação térmica de 2ºC;
- Itapeva e Vale do Ribeira: mínimas na casa dos 5ºC e sensação térmica de 3ºC;
- Campinas e Sorocaba: mínimas na casa dos 6ºC e sensação térmica de 5ºC;
- Bauru e Araraquara/São Carlos: mínimas na casa dos 7ºC e sensação térmica de 6ºC;
- Presidente Prudente, Marília, Franca, Barretos e Ribeirão Preto: mínimas na casa dos 7ºC e sensação térmica de 6ºC.
QUAL O RECORDE NA CIDADE?
Se a temperatura for concretizada, será o dia mais frio de junho e os termômetros vão se igualar aos registros do segundo semestre de maio, quando a cidade registrou mínima de 7ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O frio está marcando uma mudança brusca no tempo, e a partir de amanhã não há mais previsão de chuva. A massa de ar frio também antecede o inverno, que começa no dia 21 de junho.
LEIA MAIS
PF realiza buscas no gabinete de Marcos do Val com autorização de Moraes